Bem vindos(as)!
Criei esse blog para transmitir algum conhecimento que adquiri com o passar dos anos.
E obviamente os assuntos tratados aqui são de muita importância para mim, pode não ser para outros e isso é totalmente normal, afinal cada um possui uma personalidade própria.
O importante mesmo é sempre pesquisarmos tudo o que formos lendo, para termos certeza da autenticidade do assunto, e para cada vez mais nos elevarmos mentalmente, leitura nunca é demais.
Obrigada!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Que eu sou?


É tão fácil as vezes, descrever outra pessoa, dizer quais são suas qualidades e principalmente seus defeitos, apontamos o dedo para fulano e simplesmente descrevemos tudo, ao nosso ponto de vista, como se fosse assim tão fácil.Mas já pararam pra pensar que quando se trata de nós, paramos, refletimos, daí quem sabe damos uma resposta de quem nós somos, isso quando achamos respostas.Agora, se é tão difícil nos auto-descrevermos, como podemos dizer com tanta certeza que fulano é isso e aquilo.
Pois bem, isso me deixa um tanto frustrada, pois a maioria das pessoas pensam saber de tudo e de todos quando não sabem se quer de si mesmas.Ah, hipócritas!Jamais entenderemos o outro se não entendermos a nós mesmos, e como isso está difícil nos dias de hoje, onde tudo está tão descartável e tecnológico.
Mas tentando responder a essa pergunta: 

Que sou eu?
Sou um sujeito e como sujeito busco meu bem estar, segurança, alimento...oras, isso é tão banal, eu não sou apenas isso, eu sou muito mais, possuo um cérebro que é tão complexo que nem conseguimos ainda estudá lo por completo, possuo meu inconsciente repleto de "buracos negros" inimagináveis, possuo um espírito que viveu já muitas vezes em outros corpos, em outros lugares, possuo olhos que querem enxergar e não apenas ver, possuo ouvidos que querem escutar e não apenas ouvir, tenho vontades, desejos, medos, amores. 
Todo esse conjunto, mais as situações vividas nos tornam únicos, fazendo com que cada um de nós tenha uma personalidade única também.E isso é um pouco de mim, assim como é um pouco de você.
O que me incomoda de verdade, são aquelas pessoas totalmente influenciáveis, que mudam de opinião conforme a pessoa que elas estão dialogando, que não sabem dizer se concordam ou não com determinado assunto, ou acham saber de tudo sem ao menos ler sobre, e assim se baseiam apenas no senso comum.Isso realmente me tira do sério!
Para sermos alguém com uma personalidade única precisamos fugir ao máximo de certos padrões estabelecidos pela sociedade, exemplos disso são muitos, aqui no Brasil mesmo, a moda dos jovens é sertanejo e funk, beber, fumar e ficar com várias pessoas.Isso são comportamentos que foram moldados nas pessoas, sem que elas percebam o que estão fazendo, querem apenas estar na moda e serem populares, e olhando pra essência dessas pessoas, eu pergunto, que são vocês?
Mulheres que pensam apenas em maquiagem, sapatos, roupas, shopping, marcas caras, eu pergunto, que são vocês?
Pessoas orgulhosas que apenas valorizam o dinheiro, tudo fazem para terem mais e mais, que vivem em um mundo totalmente materialista, eu pergunto, que são vocês?
Homens que acham que a vida gira em torno do sexo, e que quanto mais mulheres melhor pro "currículo", eu pergunto, que são vocês?
A vida é tão complexa, existem tantas coisas que foram descobertas para que possamos estudar e existem tantas outras que podemos descobrir, e a maioria das pessoas vive em um vazio onde a ilusão predomina, fazendo com que elas sejam apenas sujeitos e não almas cheias de conteúdo, infelizmente.
Estou aqui pedindo para que você que está lendo faça uma auto-análise, que faça essa pergunta para você mesmo "que sou eu?" e sim é "que" e não "quem" pois isso muda todo o sentido da frase.Reflita, pense no que você está fazendo da sua vida preciosíssima, o mundo precisa de pessoas pensantes e não de mais um que só sabe repetir o que a mídia manda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário