Bem vindos(as)!
Criei esse blog para transmitir algum conhecimento que adquiri com o passar dos anos.
E obviamente os assuntos tratados aqui são de muita importância para mim, pode não ser para outros e isso é totalmente normal, afinal cada um possui uma personalidade própria.
O importante mesmo é sempre pesquisarmos tudo o que formos lendo, para termos certeza da autenticidade do assunto, e para cada vez mais nos elevarmos mentalmente, leitura nunca é demais.
Obrigada!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Qual a sua religião?

Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar")

Essa é talvez a pergunta mais feita, se não for com certeza é uma das mais discutidas.
Tudo começou com o famoso "Cristianismo" implantado por Constantino em Roma ( pesquise sobre isso ), que mais tarde passou a ser Catolicismo, dai em diante ter uma religião passava a ser indispensável e seria por esse caminho que se chegaria ao céu.
Muito mais tarde surgiu o protestantismo que seria uma "reforma" do catolicismo, e assim surgiram divisões e mais divisões sendo hoje impossível saber ao certo quantas denominações religiosas existem no mundo todo.
Bom, isso foi um resumo bem resumido mesmo, então pesquise para saber melhor, pois é imenso o conteúdo a ser estudado, mas partindo daí, podemos chegar a um raciocínio e nos questionar se não estamos impregnados com conceitos errôneos sobre essa questão polêmica que é RELIGIÃO.
Quem sabe da história de yehoshua,vulgo Jesus, e claro, quem acredita, sabe muito bem que ele nunca pregou religião nenhuma,muito ao contrário, ele disse apenas para amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!Porque então, os líderes religiosos de hoje, nos forçam a ter uma, a seguir uma igreja, a doar uma porcentagem do nosso salário para a igreja a lutarmos com aqueles que forem contra, isso não é exatamente contrário aos ensinamentos do Messias?...estranho não?São tantas coisas que fico indignada só de escreve-las aqui.Pois bem, isso é uma pergunta de se fazer, e isso ainda não é o pior, porque cada religião é individualista e crê que apenas ela está certa e discrimina outras pessoas que não possuem a mesma.E não é simplesmente de pequenas discussões que acontecem no dia-a-dia que me refiro, religião também é a causa de todas aquelas "guerras santas" que milhares de pessoas são mortas em nome da....RELIGIÃO?!?!
Toda religião tem seu dogma, se não o tiver então não pode ser considerada como religião,( batizar uma criança ao nascer- dogma da igreja católica).Algumas doutrinas não podem ser consideradas religião exatamente por isso, como o espiritismo por exemplo.
É muito difícil falar disso, muitas pessoas me consideram "fora do caminho de Deus", até por que eu sigo a linda Espírita Kardecista, e digo que sou um ser espiritual independente de religião.Para muitos é uma afronta terrível, e eu até gosto que as pessoas não concordem, pois cada um deve ter sua opinião própria formada, mas o que falta mesmo em todas as religiões, em todas as igrejas, em todos o líderes religiosos e principalmente dentro de cada pessoa é RESPEITO AO PRÓXIMO, respeito às escolhas alheias, lembremos de uma frase famosa que diz:"Ninguém é melhor do que ninguém".
E é por isso que eu procurei estudar pelo menos um pouquinho cada religião para tirar proveito de tudo que eu considero bom de cada uma delas, pois cada religião, tem um lado positivo, eu mesma adoro o modo como alguns Evangélicos louvam a Deus, gosto do modo como os Católicos vêem a questão de vestimentas, eu acho maravilhoso como os Johrei ( Igreja Messiânica ) tratam de sua alimentação, os Espíritas eu admiro a simplicidade e a humildade, os Budistas descobriram técnicas de tratamento espiritual magníficas, os Ateus que tem suas próprias idéias, são qualidades distintas que cada uma descobriu ou interpretou de seu modo.
 O que não podemos é ficarmos alienados, presos a idéias antigas que Constantino impregnou nas pessoas sobre cristianismo e que até hoje está presente em todos os lugares que se vai.
Existem três coisas que precisamos mudar, a primeira é o conhecimento sobre a religião que dizemos acreditar, temos que saber MESMO o que estamos falando e fazendo, a segunda é sabermos ao menos 50% das outras religiões que dizemos não gostar, e a terceira é sabermos RESPEITAR a escolha de nossos colegas aqui na terra. 
Agora para finalizar, não posso deixar de comentar sobre a tão falada IGREJA.Muitos acham que é um lugar santo não é?Bom, a função de uma igreja é essa: "Cabe a igreja administrar o dinheiro do dízimo, construir templos, ordenar sacerdotes e muitas vezes mantê-los e repassar para seus crentes sua interpretação da Bíblia".
Ir a igreja não vai te levar ao céu, igreja não transforma ninguém em santo, igreja é uma construção, algo sem vida, um objeto!!! 
Após ler isso, vá pesquisar sobre tudo, se você tiver religião pesquise sobre ela, saiba como surgiu de verdade, tire suas PRÓPRIAS conclusões e seja um ser humano digno e use sua mente que foi feita para raciocinar.Vamos parar um pouco de aceitar tudo pronto, vamos pesquisar a fundo a função de uma igreja, de religião, e pensemos bem se vale a pena mesmo implantar algo em nossas vidas sem o nosso verdadeiro conhecimento!






    






Nenhum comentário:

Postar um comentário